Os famosos e a Ortodontia

Os adultos hoje já não se inibem em usar aparelho ortodôntico, nem mesmo os famosos.

A qualidade dos brackets cerâmicos que temos hoje já permite e estimula os pacientes de qualquer idade a fazer um tratamento ortodôntico.

Na minha opinião a melhor opção estética está nos brackets de "safira".
O termo "safira" é usado devido a semelhança com a pedra transparente que esta cerâmica tem.

Abaixo, alguns exemplos de famosos que usam ou usaram aparelhos estéticos de cerâmica, safira, bracket lingual e invisalign.


Justin Bieber usando o aparelho conhecido como Invisalign.
Este tipo de aparelho é indicado em pacientes com pouca necessidade de movimentação dentária.
Esta técnica utiliza jogos de alinhadores removíveis (moldeiras) feitos sob medida. Os alinhadores são praticamente invisíveis e alinham seus dentes passo a passo alcançando uma estética do sorriso satisfatória. O sistema usa uma tecnologia avançada de imagem de computador 3-D para transformar suas moldagens em uma série de moldeiras personalizadas.

Neymar, com seu aparelho lingual. Este aparelho tem este nome por ter seus brackets colados pela face lingual dos dentes, ou seja, pela face de dentro. É também conhecido por aparelho invisível, pelo fato de não ser percebido por quem olha pra você.
Tom Cruise usando um aparelho estético de porcelana.
Estes brackets são os de porcelana ou safira (que é igualmente uma cerâmica). Mesmo sendo brackets não metálicos, não aumenta o tempo do tratamento, não descola facilmente, mantém sua cor translúcida por todo tratamento. Com a evolução deste modelo de aparelho, a adesão do adulto ao tratamento ortodôntico tem aumentado consideravelmente.
Danny Glover usando um aparelho estético de porcelana.

Dakota Fanning usando um aparelho estético de porcelana.
Os aparelhos ortodônticos são as ferramentas com as quais o ortodontista põe em prática o plano de tratamento elaborado. É muito importante lembrar que os aparelhos ortodônticos não trabalham sozinhos. A maior parcela do sucesso do tratamento ortodôntico depende de um diagnóstico bem feito, de um plano de tratamento adequado, da formação do especialista e de sua experiência clínica, além da colaboração do paciente.

Principe Harry usando um aparelho estético de porcelana.

Martina Hingis usando um aparelho estético de porcelana.


Modelo com brackets de cerâmica. O preferido pelos adultos!

Fátima Bernardes, aos 49 anos de idade e depois de passar 14 deles diante de milhões de brasileiros na televisão,  decide fazer seu tratamento ortodôntico e opta por brackets cerâmicos.
Informações retiradas do site : http://fatimabewilliamb.blogspot.com/

E aqui, nosso amiguinho peludo também de aparelho. Sim também existe, mas sinceramente não se recomenda!
Imagine o incômodo e o desespero do pobrezinho em querer tirar isso com as patas o tempo todo.
Nunca ouvi nenhum relato de sucesso de ortodontia para animais. Sou sinceramente contra.

Fizemos esta pesquisa dos famosos para encorajar as pessoas a perderem o receio em usar aparelho ortodôntico. O resultado permanece e um belo sorriso faz nossa vida ficar melhor!
Todas as imagens são públicas e estão disponíveis na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário