Restaurações estéticas:- resinas ou Facetas em cerâmica ?

Bem, em primeiro lugar, é preciso orientar o paciente, que sempre que ele escolhe fazer a cosmética dos dentes , seja ela em resina ou em faceta ou coroa cerâmica ,ele deverá primeiro fazer um clareamento, para que se defina a cor, que naturalmente dependerá do resultado obtido pelo clareamento.

Não é obrigatório, é claro, clarear os dentes, porém os materiais cosméticos (resina ou cerâmica) não reagem a ação dos clareadores, portanto é um fator a ser considerado.

Temos escalas de cores com uma gama de cores para dentes clareados, que não consideram somente a cor, mas a saturação e a transparência.

Vai aqui uma imagem para se demonstrar o quanto a técnica aplicada de forma correta pode produzir um efeito de clareamento.





 Nesta foto, acima, fizemos somente o clareamento do arco superior, e assim temos agora uma referência da descoloração conseguida....e então procederemos ao clareamento do arco inferior.

O incisivo lateral superior do lado esquerdo do paciente está recebendo clareamento interno para posterior restauração.



Neste outro caso, da foto abaixo, fizemos o REtratamento ortodôntico deste paciente, pois o tratamento ortodôntico anterior não obteve sucesso, e depois fizemos clareamento dental, e depois , as restaurações estéticas . Observem não só a mudança de cor, mas também de forma.
É possivel também observar na foto inicial que havia desgaste de colo (parte superior do contorno dos dentes), que foram cobertos e protegidos pelas restaurações estéticas.




Para fazer contato, por favor, enviem-nos um e-mail para andreaoyole@gmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário