Home





OrtoWorld 
  • Clínica geral
  • Ortodontia e Ortopedia facial
  • Reabilitação oral
  • Odontologia estética
  • Implantodontia
  • Laserterapia
Dra. Andrea Oyole Frederico, Cirurgiã Dentista, atua na profissão ha 28 anos, sendo que 20 anos já como especialista em Ortodontia e Ortopedia facial

Pós graduou em diversas outras áreas, como "Diagnóstico e tratamento não cirurgico das DTM", que trata dos pacientes com desordens das articuações temporo-mandibulares.

Algumas breves observações sobre as áreas de especialidade acima citadas

Muitos pacientes adultos , ja ha bastante tempo, vem fazendo tratamento ortodôntico e com esta demanda, temos maior ocorrência de pacientes com necessidade específica de tratamento das articulaçoes temporo mandibulares.

As perdas dentárias, quando não sendo possivel o fechamento destes espaços, são corrigidas através da reposição com próteses ou implantes, sempre após terminado o tratamento ortodôntico.

A Odontologia estética cuidará , num passo oportuno do tratamento,  em obter a excelência estética que hoje já dispõe dos mais diversos recursos, como por exemplo, gengivoplastia, clareamento dental, restaurações estéticas em resina ou cerâmica , esta ultima tão conhecida hoje como "lente de contato", que é uma faceta cerâmica mais fina do que as que tínhamos disponíveis no passado.

As facetas estéticas existem ha mais de 25 anos, na verdade não são nenhuma novidade. O que vem mudando são os materiais empregados, e espessura da cerâmica para diminuir o desgaste do dente, e inclusive as resinas, mais conservadoras por não necessitarem de desgaste algum têm hoje formulação excepcional que nos permite obter resultados estéticos de excelênica.

A Implantodontia, recurso usado sempre após o tratamento ortodôntico, pois implantes não podem ser movimentados. Estes são instalados sempre depois que a moviementação dos dentes (quando necessaria) finaliza.

A Laserterapia sem dúvida, já consagrada, veio para ficar na Odontologia.

A luz laser  de baixa intensidade é biomoduladora, e age nos tecidos proporcionando aumento na velocidade da reparação e diminuição da dor pós-operatória.
Usa-se o termo "laserterapia", por tratar-se mesmo de uma terapia.
São necessárias algumas sessões para se obter um resultado excelente.

A laserterapia é aplicada também para lesões como aftas recorrentes ou gigantes que causam muita dor e desconforto, proporcionando um alivio muito grande da dor destas lesões e acelerando muito o processo de reparação.
Pacientes que necessitaram de tratamento quimio e/ou radioterápico, muitas vezes desenvolvem lesões na cavidade oral , as mucosites, nada agradáveis, e a laserterapia alivia imensamente o quadro álgico, favorecendo a recuperação destes pacientes nesta fase de tratamento.
O laser também atua na descontaminação dos tecidos gengi
vais e na endodontia.

Este blog foi feito com o propósito de esclarecer dúvidas, e orientar as pessoas , e estarei contente em poder ajudar.
Enviem suas perguntas nos comentários abaixo, e terei satisfação em responder.

Dra. Andrea Oyole Frederico

Nenhum comentário:

Postar um comentário